Golf Travel Viagens e Turismo

Algarve

Algarve

 

O Algarve é conhecido por belas praias, águas quentes e sol o ano todo. Nos seus terraços, chaminés e casas caiadas se observa ainda hoje os traços da presença moura em Portugal. Tem temperaturas idílicas, com médias de 14ºC no inverno e 24ºC no verão.

Éé considerado um dos melhores destinos de golfe do mundo: um clima privilegiado que permite jogar o ano todo e uma coleção de 40 campos de alta qualidade. A maioria deles em zonas preservadas, com belas vistas, vegetação característica e uma diversidade incrível de desenhos: à beira-mar, no interior, planos, acidentados, links e parklands... 

A zona mais central, entre Vilamoura, Quinta do Lago e Vale do Lobo, é uma das mais luxuosas do Algarve e com maior concentração de percursos, alguns deles palco de importantes torneios internacionais como o Portugal Masters, do European Tour, jogado anualmente no Victoria Course. 

A Marina de Vilamoura é um balneário muito agradável, com diversas opções de restaurantes internacionais e lojas de compras de artesanato e marcas famosas.

 


Campos de Golfe

 

Dentre os mais de 40 campos, destacamos alguns percursos:

 

Victoria Clube de Golfe

Victoria Clube de Golfe é um campo de torneios internacionais, de 18 buracos par 72 ocupa uma area total de 90 hectares e possui um comprimento total de 6.560 metros. Todos os cuidados foram tomados para preservar as áreas úmidas existentes, a vegetação tipica de alfarrobeiras, oliveiras e amendoeiras.

 

Old Course

O Old Course foi desenhado pelo arquiteto Frank Pennink. Abriu em 1969, e foi completamente remodelado em 1996 com significativas alterações e um novo clubhouse. Este campo é reconhecido pela forma como o designer utilizou os contornos naturais do espaço envolvente, mantendo os pinheiros existentes.

 

Vale do Lobo Ocean Course

O Ocean Golf Course é composto por dois originais campos de 9 buracos desenhados por Sir Henry Cotton, inaugurados em 1968 e 1972. O percurso é ladeado por pinheiros e figueiras em terrenos suavemente ondulados, que se estendem até ao Atlântico. Os seus buracos mais emblemáticos são os os buraco 11 e o buraco 14, de par 4, que presenteiam os jogadores com algumas das mais espectaculares vistas do Algarve, e o buraco 15, de par 3, que se estende ao longo da praia.

 

Faldo Course

Mais um exemplar de excelência, foi desenhado por sir Nick Faldo, e reconhecido como um dos melhores percursos de Portugal. Em terreno acidentado, liga os dois extremos do Amendoeira Resort. Desde o primeiro buraco, um desafiante par 4 em subida, até ao último, um magnífico par 5, as colinas e o terreno ondulado proporcionam uma experiência desafiadora.

 

Monte-Rei Golf & Country Club

A caminho da Espanha, fica este campo de golfe de dezoito buracos e par 72, de design único: com água em onze buracos, o campo de golfe apresenta uma série agradável de oito par 4, cinco par 3 e cinco par 5, num layout desafiador e distinto. Um Jack Nicklaus Signature em um terreno de rara beleza, com as bancas caracteristicamente esculpidas e manutenção impecável. Está entre os melhores campos da Europa Continental, e já foi considerado nº1 de Portugal.

 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções