Golf Travel Viagens e Turismo

Toscana

Toscana

 

A Toscana é famosa por sua paisagem de horizonte amplo e colinas verdejantes, onde econtram-se pequenas cidadelas para agradáveis caminhadas por ruas de pedras e casario romântico. Na gastronomia, queijos, vinhos e embutidos deliciam nossos sentidos. Percorrendo desde os Apeninos até a Maremma, parte litorânea da Toscana, são muitas as possibilidades para se conhecer essa região encantadora da Itália.

É um lugar ideal para uma viagem de golfe, por seu clima ameno durante todo o ano, topografia privilegiada, e paisagens belíssimas.


Cidades e Atrativos

Florença

Capital da Toscana, é uma das paradas obrigatórias para quem visita a região. A cidade renascentista é um tesouro de arte com uma surpreendente vibração contemporânea. Além do extraordinário patrimônio artístico, um testemunho de séculos de civilização e grandes mestres que encontramos em galerias como a Ufizzi, a Academmia, a Bargello, ou em Museus como o de San Marco. Uma das melhores maneiras de desfrutar Florença é passear pelas avenidas que margeiam o rio ou caminhar entre as inúmeras vielas do boêmio Oltrarno ou as estreitas ruas de San Niccolò, onde parece que você está em outra época!

No campo, a região de Chianti, entre Florença, Arezzo e Pisa, é um presente aos olhos e ao paladar! Inúmeras pequenas cidades charmosas, e excelentes produções de vinhos, como o premiado Tinto Chianti DOCG que combinam perfeitamente com os frios de Cinta Senese, entre outras delícias locais.

 

Pisa

Pisa e sua Piazza dei Miracoli sempre foram uma parada fundamental em qualquer viagem à Toscana. Não apenas por sua famigerada Torre Inclinada - mas por seus milhares de anos de história, que remonta à era etrusca.

A cidade teve seu apogeu durante a era da República Marítima, um período que transformou o centro da cidade em um tesouro de arte e arquitetura que emite uma beleza atemporal, evocativa e poderosa. Destacam-se as igrejas românicas e góticas, praças e palácios que valorizam os bairros marcados por lungarni, as ruas que margeiam os córregos, e as estradas milenares.

Em San Gimignano, encontramos um dos destinos mais emblemáticos e reconhecidos da Toscana. Patrimônio Mundial da UNESCO, San Gimignano, também chamada de "Manhattan da Idade Média", deve sua fama à incrível quantidade de torres que se elevaram acima dos telhados da pequena cidade.

 

Siena & Arezzo

A região de Siena recebe com o charme do passado, pronta para impressionar com as maravilhas dos vales arborizados e de argila, fileiras distintas de vinhedos, colinas onduladas salpicadas de oliveiras e tradições gastronômicas centenárias. Patrimônio Mundial da UNESCO, a Piazza del Campo, a Torre del Mangia e a Catedral são algumas de suas preciosidades que não se pode deixar de ver.

A cidade brilha quando vista à distância em sua magnificência medieval, em meio às três colinas onde a cidade se ergue. Praticamente intacta há séculos, conserva uma arquitetura medieval única, uma das principais razões para se visitar esta cidade encantadora.

Em Arezzo, encontramos uma concentração incrível de autenticidade e arte: os afrescos de Piero della Francesca no Duomo, as torres medievais, o marcante Loggiato Vasariano projetado por Giorgio Vasari. Igualmente hipnotizante é o Palazzo della Fraternita dei Laici, uma mistura de arquitetura gótica e renascentista, bem como a abadia de Pieve di Santa Maria.

A região de Siena é excelente produtora de vinhos. Em Casole d’Elsa, há vinícolas maravilhosas como a Inssieme, propriedade da golfista Nice Terni, que produz vinhos tintos premiados. Em Montalcino, se pode se conhecer de perto os processos de fabricação do famoso Brunello de Montalcino.

 

Grosseto

Grosseto é uma bela cidade, na divisa entre a Toscana e o Lázio. É conhecido como o centro político e cultural do Maremma - o território costeiro da Toscana. É uma base ideal para explorar os topos das colinas e os trechos marítimos circundantes e tem uma tranquilidade familiar, bem como surpresas inesperadas. O centro histórico é denso, fechado por uma muralha medieval circular, maravilhosamente preservada. Dentro dele, há uma abundância de tesouros que valem a pena visitar, incluindo a impressionante Piazza del Duomo, onde a fachada rosa e mármore da Catedral de San Lorenzo se destaca, datando do final do século XX.

Campos de Golfe na Toscana

 

Florença

 

Le Parvonieri Golf
No coração da Toscana, a poucos passos de Florença. Um belíssimo Arnold Palmer Design, com 18 buracos, que combina linhas perfeitas de jogo, greens protegidos por bancas precisas e azares de água estratégicos.

 

Poggio Dei Medici Golf Club
Inaugurado em 1992, com 18 buracos e par 73, assinado pelos italianos Alvise Rossi Fioravante e Baldovino Dassù. É considerado um dos melhores campos da Itália, e figura uma exclusiva lista da Conde Nast Traveller de melhores campos para se visitar no muindo.

 

 

Pisa

 

Golf Club Castelfalfi - Mountain Course
É um campo desafiador, bastante apreciado por jogadores de todas as habilidades. A topografia natural do terreno tem uma forte influência sobre o layout do campo, dando a cada fairway um caráter individual. Foi reinaugurado em agosto de 2010, após um redesenho preciso, realizado por Rainer Preissmann e Wilfried Moroder.

 

 

Siena

 

Royal Golf La Bagnaia
O Royal Golf Bagnaia é o primeiro campo de golfe de 18 buracos da Toscana projetado pelo renomado arquiteto Robert Trent Jones Jr. É um Par 71 de 6.101 metros de comprimento, perfeitamente harmonizado no contexto das colinas de Siena. O campo é reforçado por lagos pitorescos e um clube majestoso, onde você pode desfrutar de uma vista única sobre todos os 18 buracos e as torres de Siena.

 

Castilion del Bosco The Club
Uma experiência exclusiva e refinada de golfe e enogastronomia da Europa, no único campo privado para membros da Itália. Design de Tom Weiskopf, no coração das vinhas de Brunello, na belíssima paisagem tombada pela Unesco.

 

 

Grosseto

 

Argentario Golf Club
Sede de diversos torneios de golfe entre os mais importantes na Toscana e na Itália, tem 18 buracos panorâmicos e par 71. Encontra-se dentro de um Resort em meio uma área natural protegida a 5 minutos da Reserva Natural “Duna Feniglia” e a 25 km do Parque Natural da Maremma A Lagoa de Orbetello, o mar e os morros do Monte Argentário oferecem um panorama de beleza extraordinária e criam um micro-clima que permite de jogar golfe em qualquer período do ano.

 

Golf Saturnia
O clima ameno da Maremma e a presença das fontes termais fazem deste campo de golfe um ótimo lugar para jogar o ano todo. Seu traçado respeita a morfologia natural da terra, projetado pelo arquiteto californiano Ronald Fream.

 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções