Golf Travel Viagens e Turismo

Andaluzia

Andaluzia

 

De Almeria a Huelva, passando por Granada, Málaga, Gibraltar, Marbella e Sevilha, o sul da Espanha é uma região encantadora com paisagens mediterrâneas belíssimas, edifícios arquitetônicos que datam desde o século XIII, no auge da ocupação Moura que produziu exemplares como o Alhambra de Granada e o Alcazar de Sevilha, gastronomia autoral excelente e golfe da melhor qualidade! A Costa do Sol, cuja capital é Marbella, é um dos maiores destinos de golfe da Europa Continental!


A região

 

A cultura e a história do local são extremamente ricas e proporcionam programas de golfe e turismo de altíssima qualidade. A dominação árabe por oito séculos deixou um legado arquitetônico importantíssimo. Esta influência perdurou por muito tempo, inclusive depois da reconquista cristã, evidente na ascensão da arte e da arquitetura mudéjar, presentes em toda a península Ibérica entre os séculos XII e XVI, e na música e a dança flamenca, com fortes raízes árabes e ciganas. 

 

Marbella

É a cidade mais turística da Costa do Sol, com uma estrutura de serviços turísticos de qualidade. A marina e o casario branco proporcionam um visual charmoso e um clima de balneário, com ruas descoladas e praças adornadas por laranjeiras, típicas da Andaluzia.

 

Granada

Uma cidade que respira cultura, música e poesia, com monumentos grandiosos que são a pura expressão da arte mudéjar. O Alhambra, com a Serra Nevada ao fundo, é um espetáculo aos olhos. 

 

Málaga

Histórica e ainda cosmopolita, Málaga traz em si a origem da cultura mediterrânea e um horizonte azul deslumbrante. Pequenas vilas de casario charmosos a rodeiam, oferecendo um clima romântico e charmoso aos visitantes. 

 

Sevilla

Uma cidade histórica de grande beleza, com ruas estreitas, de casario antigo, e marcos arquitetônicos como a Catedral Gótica de Sevilha, o Alcazar, a Torre do Ouro e as muitas praças. Destacamos ainda a Plaza de España, edifício construido para a Exposição Iberoamericana de 1929 como símbolo da arquitetura regional. Há outros pavilhões de outros países, que hoje servem de edifícios públicos, incluindo um do Brasil. 

 

Ronda

Cidade medieval de grande beleza e interesse histórico, que traz em si as marcas das diversas ocupações ao longo do tempo. 

Golfe na Andaluzia

 

Considerado o principal destino de golfe da Europa Continental, a Andaluzia conta com mais de uma centena de campos espalhados entre suas principais cidades: Sevilha, a capital, e Córdoba compõem a porção interior da Andaluzia. Málaga, Marbella, Cádiz e Almeria, entre outras cidades menores, vilas e povoados, formam a região litorânea, conhecida como Costa do Sol. São muitas as opções, destacamos aqui apenas alguns percursos:

 

Marbella Golf & C. C.

Desenhado por Robert Trent Jones, está localizado a 5 min do centro de Marbella. É uma das mais desafiadoras e agradáveis experiências de golfe da região, com paisagem de colinas, oliveiras e vistas para o mar mediterrâneo. Oferece um excelente restaurante no Club Hous, que conta ainda com um pro-shop completo.

 

Valderrama Golf Club

Situado em Sotogrande. Possui como assinatura o buraco 4, um par 5 de beleza espetacular, que termina em um green elevado, ao lado de uma cascata. O famoso par de cinco é formado com o buraco 17, que possuiu um lago frontal, de grande suntuosidade e também o grande tormento para os jogadores. Valderrama é um campo de 18 buracos, par 71 e 6.356 metros. Lembre-se que na Espanha as distância são informadas em metros.

 

Rio Real Golf

Desenhado por Javier Arana, considerado o melhor arquiteto de golfe da Espanha, está localizado na região nobre de Marbella. O percurso se desenvolve ao longo do Rio Real próximo a sua foz no mediterrâneo. Combina uma ampla variedade de árvores como pinheiros, casuarinas, oliveiras, ciprestes, palmeiras, com um clima bastante agradável todo o ano, e buracos com vistas espetaculares para o mar.

 

Finca Cortesín

Situado em Casares, este campo de 18 buracos, par 72, possui uma excelente estrutura de atendimento ao golfista. Sediou o World Match Play Championship de 2009, 2011 e 2012. Desenhado por Cabell Robinson, é um dos clubes mais refinados da região.

 

Real Club de Golf de Sevilla

Sede da Copa Mundial de 2004, Open de Andalucia 2008 e 2009, Open de Espana, 2010 e 2012, é um dos melhores campos da Europa. Desenhado por José Maria Olazabal, tem um percurso exigente, com fairways largos e muitos bunkers. Trata-se de um campo de golfe privado, com 18 buracos e com uma excelente estrutura de atendimento.

 

Vale Romano

Em Estepona, é um campo de 18 buracos excelente, que prima por uma manutenção cuidadosa e segue os padrões de qualidade da USGA. Com 5 tees por buraco, se adapta muito bem às mais diversas habilidades dos golfistas.

 

La Reserva Golf Club

É um magnífico campo de 18 buracos desenhado por Cabell Robinson e situado em Sotogrande. O campo de golfe foi aberto para o jogo em agosto de 2003 e já é considerado um dos melhores da Europa. O clube está situado em um local espetacular, com vistas maravilhosas para a montanha e o mar. Seus 18 buracos estão espalhados em 72 hectares e o clube possui um dos melhores clubhouses de toda a Espanha.

 

Santa Clara Golf

Ao lado do Los Monteros Hotel Resort, é um campo técnico, mas agradável, de amplos fairways, poucos roughs, e greens abertos.  

Opções de Hospedagem

 

Vila Padierna

Um ótimo resort 5***** membro da Leading Hotels. Os 132 quartos do resort estão decorados num estilo elegante, proporcionando uma gama de alojamento que inclui quartos sofisticados, suites espaçosas e villas privadas, todos equipados com várias comodidades. Os quartos têm vista para pátios interiores, campos de golfe, terraços encantadores ou para a piscina e jardins circundantes. Os hóspedes podem optar entre os quatro restaurantes do resort (99 Sushi Bar, La Loggia, Hole 55 e o encantador By the Sea Beach Club) ou tomar as suas refeições num dos dois bares, Eddy’s Bar e La Pérgola. A piscina exterior e o luxuoso Spa são locais perfeitos para descansar e descontrair

 

Los Monteros - Marbella

Um excelente resort, de ótimo custo-benefício, localização privilegiada e com vistas magníficas para o Mediterrâneo. A 5 minutos do centro histórico de Marbella, próximo do centro de compras e lazer Puerto Banús e dos principais campos da região. 

 

Alfonso XIII - Sevilla

Considerado um dos hotéis de luxo de maior prestígio desde 1929, o Alfonso XIII está localizado no centro de Sevilla, junto aos principais marcos históricos da cidade. Foi reformado recentemente, modernizando as suas instalações, mas mantendo sua aura de história e glamour.

 

Finca Cortesín - Casares

Com uma arquitetura de vanguarda, inspirada no estilo tradicional Andaluz, é um hotel luxuoso com atmosfera serena e tranquila e serviços impecáveis, que fazem o hóspede experimentar um bem estar único, onde o tradicional estilo mediterrâneo combina com o que há de melhor na contemporaneidade. São 67 suites, SPA Tailandês, 4 piscinas, clube de praia privativo, complexo de Tênis e um campo de Golfe espetacular. 

GALERIA DE FOTOS


Receba nossas
promoções